You Gotta Be...

quinta-feira, outubro 26, 2006

Tudo sobre rodas...

Choque de comboios no Egipto provocou 58 mortos (21/08); Pelo menos dez mortos num choque de comboios em França (11/10); Acidente com "ferry" no Bangladesh faz pelo menos 15 mortos (23/10); Colisão no metro de Roma fez um morto e 110 feridos (17/10)

Não sei porquê, mas estas notícias foram ficando "registadas" na minha cabeça. Cada vez que as ouvia, pensava em há quanto tempo não oiço notícias sobre choques entre comboios em Portugal... e fui ver. Pois as notícia mais antigas que encontrei são de 1987! TRAINS CRASH IN PORTUGAL (Maio 1986) e Portugal Train Crash Kills 5 (Set 1987).

É comum ouvir falar em como o país vai mal, mas não quero entrar por aí. Já se fala do mal o suficiente.
Acho admirável (bem, não devia ser admirável, devia ser mesmo o normal...) que há 20 anos que não se oiça falar de choques de comboios em Portugal. É verdade que existem outros, nos quais não existem culpados (!), é verdade que continuam a morrer pessoas e crianças nas linhas de comboio, mas quis apontar esta curiosidade.
Ouvi mesmo dizer que o sistema de controlo dos comboios é dos melhores e a pontualidade também, em comparação com outros países.

Afinal, nem tudo vai mal! É bom saber.