You Gotta Be...

sábado, dezembro 31, 2011

Regresso e resolução para o novo ano...

Regresso, passados mais de 5 anos, ao You gotta Be por uma necessidade imensa de escrever o que sinto, sem que o "escarrapache" para todo o mundo, no facebook.

Na verdade é porque sinto que "não tenho sido" tudo o que devia e podia ser.
You gotta be bold...strong...wise... tough... e tudo, e tudo...

Nos últimos dias do ano é quase impossível não fazer um balanço, ainda que inconsciente, do ano que está a acabar, do que queremos mudar em nós, do que gostaríamos de atingir no ano que se aproxima.

E sinto, muito intensamente, que tenho que mudar muita coisa em mim. Tenho que sair do meu quadrado, da minha zona de conforto, tenho que arriscar, não me preocupar com o que os outros pensam se faço assim ou assado e arriscar!

Na verdade este ano até arrisquei. Então porque sinto que não o faço?
Em 2010 sentia que o ano de 2011 seria um ano de mudança. E por isso aceitei um novo desafio. Acabei por sentir que a mudança não era por ali e dei um passo atrás.
Foi-me apresentado um novo desafio que, uma vez mais, aceitei sem saber muito bem no que me metia. Na verdade, arrisquei. Aceitei mudar de vida - sentia, já há algum tempo, que precisava de o fazer - mudar de casa, arrisquei ficar a mais de 200 km de tudo o que tinha.
Acreditei que a mudança seria boa para ter mais tempo para mim. Afinal, deixaria de ter as "actividades regulares" que me ocupavam o tempo e o coração...

Mais de 3 meses passaram e o que mudou? Bem, tenho muito mais tempo, que tenho usado apenas para trabalhar. Ainda me sinto numa fase de adaptação e a tentar orientar-me no meio de tanta informação que preciso de saber e novas responsabilidades.
O projecto que queria (e quero) levar avante ainda não arrancou. E tento perceber se o facto de ter estado até agora alojada no hotel é desculpa que dou a mim mesma para minha falta de iniciativa ou uma razão legítima...

Ano novo, vida nova!
Vi, há 2 dias, o filme, no cinema. Sozinha. Um filme dirigido a quem acredita em resoluções de novo ano, em quem acredita no acreditar!

Vou começar o novo ano numa nova casa. Espero também inscrever-me num ginásio e arrancar com o projecto pessoal.

A nova casa irá acontecer amanhã, se não existirem mais impedimentos!
E o ginásio e o projecto pessoal é meter mãos à obra.
Será que vou, realmente, meter mãos à obra no momento em que estiver instalada?
Ou vou arranjar outra desculpa?!
Resolução para o ano ano - Mexer-me! Em todos os aspectos - fazer exercício e ter atitudes!

Como disse uma grande amiga num blogue aqui ao lado, há uma diferença entre dizer "gostava de fazer" e "quero fazer". E eu não quero, não posso, ficar pelo "gostava de"...

C.



1 Comments:

  • Bem, cara grande amiga;
    Parece-me que estás muito exigente contigo própria... As mudanças têm uma fase de adaptação, é natural que tenhas novos comportamentos, novas formas de estar. E isso é crescer... Não queiras ser perfeita! Não te preocupes com o que os outros pensam, mas também não tenhas essa fraca opinião de ti. Vales mais do que o que pensas! Um abracinho... <3

    By Blogger Alma, at janeiro 13, 2012 9:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home