You Gotta Be...

quarta-feira, janeiro 18, 2012

Precisar de ninguém...


Sempre fui caracterizada de desenrascada, independente, e até individualista.
Sempre me senti bem com essa condição. De alguém que se desenrasca sozinha, que não precisa de ninguém. Que consegue safar-se sozinha, que sabe conviver consigo própria, até na solidão, que não se importa de almoçar sozinha (ou cuja engrenagem cerebral e respectivo ruído não é ensurdecedor).
Ultimamente dou comigo a pensar que não deveria ser tão independente, tão auto-sustentável, tão desenrascada sozinha.
É bom precisar de alguém. Quando não precisamos, sentimos que a necessidade de estar com alguém ou falar ou desabafar é dar trabalho alguém. É algo que exigimos a mais de outra pessoa, uma vez que deveríamos, supostamente, ser auto-sustentáveis...
No gosto de ser necessária aos outros, gosto que os outros precisem de mim e eu possa estar lá para ajudar. Sinto-me, até, honrada com essa possibilidade. De ser útil a alguém. No entanto, sou orgulhosa ao ponto de não querer pedir ajuda, de sentir que não preciso, porque chego lá sozinha. Melhor ou pior. Que raio de orgulho... :/
É o tipo de orgulho que afasta os outros. Principalmente se forem como eu. Ainda bem que o não são. E sabem que estou para eles...
Alguns também sabem, sem que eu o diga, que preciso de ajuda. É muito bom que exista, na nossa vida, quem nos conheça a esse ponto.

Pelos primeiros e pelos segundo não viro (novamente a expressão) bicho do mato!

2 Comments:

  • Uma coisa é contarmos só com conosco, outra é estar realmente sozinho. Estar sozinho - não ter que dar justificações a ninguém - é um privilégio que só as pessoas SOZINHAS têm. E tu não estás sozinha! És independente, não precisas de ninguém para te ajudar nas "tuas" coisas. Sabes, ninguém se torna útil ao teu lado, apenas te faz companhia. É isso que te falta agora - companhia! Tu és apenas independente, a solidão pode ser o fantasma que te espeita e pode entrar se deixares. Ninguém gosta de se sentir inútil ao lado de uma mulher, pensa nisso. Partilha! Um abraço

    By Blogger Alma, at janeiro 19, 2012 11:38 da manhã  

  • É verdade, suponho que nenhum homem goste de se sentir inútil ao lado de uma mulher. Também eu referi gostar de ser útil aos outros.
    Lembro-me da minha avó, que dizia, quando o meu avó faleceu, "e agora, quem me vai abrir as latas do tomate" (ou fazer isto ou aquilo! é verídico!) Eu também não quero alguém ao meu lado porque me é útil para isto ou aquilo, e acho que quem estiver também não quer isso. Percebo, no entanto, o que dizes, e a necessidade de sentirmos, quando estamos com alguém, que fazemos falta a essa pessoa. E faz-me falta sim, alguém que me seja "útil", na medida em que seja o receptor das minhas partilhas... Beijo e obrigada por estares, sempre, aí.

    By Blogger Cláudia, at janeiro 24, 2012 9:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home